[firebase-br] DUVIDA: REGISTRO DE BD ---------- PARA QUE SERVE ??

Marcelo Nunes de Oliveira marcelofeital2004 em yahoo.com.br
Seg Jul 18 11:40:52 -03 2005

Bom dia pessoal!!!
Novamente aqui com minhas duvidas.
Pessoal, por favor, adquiri o Livro Essencial do Cantu, tinha esperancas que ele me solucionasse todas as duvidas, mas revirei o livro e nao consegui encontrar as respostas para algumas duvidas...
Sou iniciante, minha duvida, quando eu instalo o Servidor FB normal ou Embeded, como eu faco para comecar a utilizar o Banco criado por mim??
Por exemplo, basta que eu configure a aplicacao para ler as tabelas em determindado local e tudo vai dar certo? O FB vai funcionar?
Por exemplo se eu crio um BD e nao registro, ele funciona normal, o FB/IB vai enchergar o BD e gerenciar?
Tenho essas duvidas por causa do tal Registro do Banco de Dados...
Afinal, tenho que registrar todo o BD que criar para que funcione no FB/IB ou isso serve para eu poder utilizar o IBExpert ou o IBConsole?
Desculpem minha ignorancia no assunto, talvez seja ridicula essa duvida, mas ate agora nao fiquei esclarecido e nao tenho certeza do uso.
E que preciso mandar uma aplicacao minha pela internet para ser instalada em um cliente de outra cidade, e nao tenho certeza desse tal registro, pois eu nao sei como registrar um BD via codigo, somente pelo IBExpert ou IBConsole.
Pediria a vcs que, tenho certeza, entendem muito mais que eu, se me pudessem me esclarecer essas duvidas ou entao me mandassem algo para ler sobre esse detalhes.
Muito grato pelo tempo cedido de lerem essas palavras.
Fico no aguardo de possiveis respostas.
Muito obrigado a todos e tenham um Otimo Dia!!!