Re: [firebase-br] Olá amigos preciso de ajuda. Alquem utiliza o TIBBackupService para fazer backup

Mr.Mothman mr.mothman em gmail.com
Qui Jul 14 10:07:17 -03 2005

Caro Carlos,

  Vamos lá...

> Alquem utiliza o TIBBackupService para fazer backup?
  Atualmente não utilizo... Mas já utilizei muito.

> É bom ou ruim?
  Em minha opinião pessoal, cumpre o que se espera.

> posso fazer backup com o banco de dados sendo utilizados pelas maquinas clientes?
  Sim. Mas você tem que ter em mente que as transações que estão
abertas no momento e não comitadas, não entrarão no backup final.

> posso fazer backup na máquina cliente sem problemas ou isso corrompe o banco?
  Até onde me conste (corrijam-me se eu estiver errado, por favor) o
backup é sempre direcionado para o servidor do banco.

> alquem já teve problemas com ele?
  Não... Nunca tive. Só acho mais prático agendar o backup na
crontable (Linux) ou no gerendador de tarefas (Windows) que ficar me
preocupando em gerar um módulo de backup que de repente será muito mal
utilizado (ou nunca será utilizado). E, no caso de falhas no banco
(nunca passei por isso, mas...) é só rodar um outro script para
recuperar o banco e pronto.

  Espero ter podido ajudá-lo.

  [ ]'s

  Mr.Mothman