[firebase-br] Alteração em campo

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Qui Jul 14 10:48:45 -03 2005

Saudações,

Estou com um problema no Firebird e gostaria do auxílio da lista.

Tenho um campo do tipo VARCHAR tamanho 60.

Preciso mudar este campo para que ele fique com 120 de tamanho.

Faço a alteração com o IBEXPERT.

Aparentemente, tudo bem.

Apesar do visualizarmos que o tamanho do campo é 120, interno, o mesmo
continua com 60.

A bem da verdade, sempre tenho esse problema quando tento mudar o tamanho
e/ou tipo de campo no Firebird.

Só consigo resolver criando um novo campo, deletando o atual, e renomeando o
novo campo para o nome anterior.

Vocês tem esse tipo de problema. Estou fazendo algo errado?

Tabalhar deste meu jeito, é complicado quando se tem que realizar
atualizações no cliente.

Maciel Soncini Bueno
2M SOLUTIONS
11-4979-3639