[firebase-br] PHP/Firebird

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Qui Jul 14 08:26:25 -03 2005

Se não me engano no Fedora as bibliotecas de extensões devem ficar no
mesmo diretório definido na variável extension_dir do seu arq. php.ini,
geralmente por default é /usr/lib/php4 ou /usr/lib/php5. Adicione o
módulo interbase.so neste diretório.
Vc deve tb criar um arq. interbase.ini e adicioná-lo no diretório
/etc/php.d, o conteúdo deste arquivo é:

extension=interbase.so

Feito isto, crie um script contendo:
<?php
    phpinfo();
?>

Pare o apache, reinicie e execute este script. Verifique se o módulo
interbase foi carregado.

[]s
Euler Jr.