[firebase-br] [OFF-TOPIC] DataSets off-line no Delphi com FB

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Jul 11 17:47:55 -03 2005

Creio que a filosofia dbExpress seja exatamente esta, o que permite que ele
seja unidirecional no acesso ao banco de dados. Você usa expressões SQL para
acessar o banco de dados, mas depois você tem que se virar sem ele, já que
as tabelas locais criadas não aceitam SQL.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Rafael Cabral" <rafael.cabral em icraft.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, July 11, 2005 11:01 AM
Subject: [firebase-br] [OFF-TOPIC] DataSets off-line no Delphi com FB

Pessoal,

Finalmente estou começando a mexer com o Firebird no Delphi (caramba,
demorei muito :( ).

Me lembro que quando fiz um programa usando .NET (C#), utilizava um DataSet
off-line. Me conectava ao banco de dados, retornava os registros para o
DataSet e depois desconectava. Realizava a visualização de maneira off-line,
sendo que só abria a conexão novamente se ocorreresse uma reconsulta ou
operação de escrita no banco de dados (insert, update, delete). Imagino que
esta seja a melhor forma de trabalhar com o banco de dados porque só
trabalha com o servidor quando é necessário.

Existe alguma forma de fazer a mesma coisa no Delphi? Estou tentando com o
TIBDataSet, mas quando fecho a conexão, os dados do DataSet ficam
indisponíveis.
Estou utilizando Delphi 7, Fb 1.52.4731, TIBDatabase e TIBDataSet.

[]s,

Rafael Cabral