[firebase-br] Passar parâmetro para View

Giovani Benedetti Penha giovani em cooperval.com
Seg Jul 11 15:28:27 -03 2005

Ivan, boa tarde.

Sim, isto está claro pra mim. Mas o que eu queria era colocar o
parâmetro dentro da view, na declaração da view. Acho que me expressei mal.
Da forma como você colocou, a view teria que ser executada inteira,
depois filtrada novamente pelo select * from minha_view where campo =
:meu_parametro
Queria  colocar o parâmetro na declaração da  view,  assim evitaria  o
"retrabalho" de selecionar apenas o valor específico representado pelo
parâmetro.
Ex:
create view viewtemp (codigo, valor)
as
select codigo, valor
from tabela
where codigo = :parametro_codigo

Daí no Delphi:
select * from viewtemp;
E setaria o parametro_codigo direto no componente. Ou seja, economizaria
tempo de execução, pois a view apenas retornaria apenas os valores com o
código que eu preciso.

Mas obrigado mesmo assim! Se não tiver como fazer direto na view, terei
que usar essa alternativa mesmo...

[]s
Giovani