[firebase-br] Conexão

Ricardo Rocha ricardo em vsiinformatica.com.br
Dom Jul 10 22:19:21 -03 2005

Pessoal, estou enfrentando o seguinte problema:

Quando faço uma conexão via ODBC tudo funciona perfeitamente. Uso o Firebird
ODBC.

O problema é que quero fazer uma conexão ADO. Então tentei o IBOLEDB e o
ZSTYLE. Mas em ambos eu tenho um problema com os campos data. Sempre que
minha query retorna um campo data dá pau e fecha a aplicação. No segundo
driver (ZStyle) eu também tenho um problema ao transformar o recordset em
XML.

Qual o diver que você usa e encontrou alguma dificuldade semelhante ??? Como
contornou isso ???

Grato

Ricardo Rocha
www.mundodemerlin.pro.br

OBS.:
Versão do Firebird: 1.5.2.4731
Programo em Visual Basic 6 SP6
O Windows é XP-SP2 e está com TODAS atualizações em dia.