RES: [firebase-br] Alguem tem experiencia em uma aplicação deste nivel ?

Edielson Corrêa edielson.correa em solidus.srv.br
Qui Jul 7 09:39:01 -03 2005

Francis, tenho algo parecido do que vc está querendo montar, porém em 2
camadas, uso um sistema um sistema desenvolvido em delphi 7.0 com Firebird,
o banco de dados está e aplicação servidor está no Win Server 2003, e para
os clientes remotos que são 5 tenho um servidor de Metaframe.

O Firebird suporta o trampo.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de francis - CSAM
Enviada em: quinta-feira, 7 de julho de 2005 09:21
Para: Grupo - Firebase
Assunto: [firebase-br] Alguem tem experiencia em uma aplicação deste
nivel ?

Senhores bom dia,

- Estou elaborando um projeto para um sistema em 3 camadas com acesso remoto
entre matriz e filiais,

o tamanho inicial da base de dados vai ser em torno de 900 megas.

O servidor de aplicação vai ser Windows 2003( Pentium IV ) com 500 mb ram.

O servidor de Banco de Dados será Linux( Pentium IV ) 1 Gigabits md ram.

- o link entre os dois servidores será gigabit ethernet ( para viabilizar a
comunicação entre os dois )

- os links das matriz para o servidor de aplicações sera velox ou framerelay
de 256 kbps.

- a linguagem de programação será em delphi 7.0 usando orientação a objetos.
E usando DBExpress.

A minha pergunta é alguém já desenvolveu algo deste tipo?

O Firebird 1.5 aguenta o tranco?

Quais os principais cuidados que devo tomar em relação a base de dados e
minha aplicação?

- existe uma forma melhor de desenvolver?

Muito obrigado.

Francis Rosado

CSAM Serviços Aeromaritimos Ltda.
Av. Jeronimo Monteiro, 1000 - Conj. 1820 - Ed. Trader Center - Centro
Vitoria - ES - Brazil      CEP 29010-935
Tel.: 55 (27) 2121.1500 ramal 1516     Fax.: 55 (27) 2121.1512 - 3222.8681
E-mail.: francis em csamaritima.com

skype: francis-csam
Site: www.csamaritima.com <http://www.csamaritima.com/>