[firebase-br] Cantu : O Livro da Helen Saiu o nao sai ?

Adilson Souza adilsonieq em itelefonica.com.br
Sáb Jul 2 09:53:26 -03 2005

Olá.
Sou novato na lista e gostaria de contar com a colaboração de todos.

Trabalho com Delphi e Access, tenho um interesse muito grande de migrar para
o firebird.

Tenhos algumas curiosidades sobre o firebird e vou expô-las, caso alguém da
lista possa me orientar em relação a elas eu ficarei muito grato:

1) O firebird pode ser usado com a tecnologia datasnap do delphi?

2) Para efetuar a pesquisa de itens em uma tabela com mais de
500.000(quinhetos mil itens) a resposta é instantânea?

3) Tem um kit cd de utilitários firebird/interbase é um bom material para
iniciantes em firebird?

4) Onde posso participar de treinamentos para utilização do firebird?

5) Tem alguma ferramenta para migrar do access para o firebird?

Antecipadamente eu agradeço a todos pelas orientações que receberei.

Obrigado.
Adilson.