[firebase-br] The Firebird Book

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Seg Jan 31 08:43:12 -03 2005

Cara, em partes você está certo, e em partes você está errado...

Certamente, muitos estão lendo seus e-mails num windows pirata, mas não
todos...
Certamente, muitos programam num Delphi ou VB pirata, mas não todos...
Certamente, muitos xerocaram livros na faculdade, mas muitos os compraram
num sebo...
Certamente, muitos utilizam ferramentes que dão para comprar 4 ou 5 carros 0
KM piratas, e outros utilizam ferramentas de U$ 39,90 ou R$ 99,00 pois são
HONESTAS.
Muitos utilizam IBO e pagaram por isto, enquanto outros procuram arquivos
para remover a NAG SCREEN....

Outra coisa, rippar um CD de audio para MP3 e não ganhar dinheiro com isto
não é crime, conforme a lei de direitos autorais atualmente em vigor no
Brasil, assim como fazer uma cópia de um LP para uma fita K-7 não o é...

Mas o que se discute é o seguinte, se a lista proíbe pirataria, ponto final,
não importa se quem participa da lista nunca comprou nada original e tem um
computador "contrabandeado" do Paraguai sem NF. não é falso moralismo, é
ética, se esta lista não lhe serve, procure pelas centenas de outras listas
que permitem "PIRATARIA", só não agrida quem participe dela...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr