[firebase-br] The Firebird Book - Desculpas

Evandro Aguiar Nascimento evaguiar em yahoo.com.br
Seg Jan 31 11:32:07 -03 2005

Acho que fui mal interpretado, quando expus minha
opinião sobre a questão da pirataria, uma coisa é quem
faz pirataria para vender, outra é quem faz pirataria
porque precisa, porque não tem outra opção.

Eu não quis agredir ninguem, muito menos aqueles que
tem windows pirata, ou não, eu realmente não me
importo, concordo com o cantu que o que cada um faz é
de sua responsabilidade, o que eu fiz foi perguntar se
alguem tinha conhecimento de alguma cópia do livro que
poderia ser baixado, eu não ofereci nada a ninguem,
não propus trocar nada com ninguem, não tenteni
comprar nada de ninguem, no entanto, me senti ofendido
com a resposta que obtive, e me senti obrigado a
expressar minha opinião e defender meu ponto de vista,
não considero desonesta uma pessoa que copia um
software por necessidade, não considero desonesto
qlguem que pega um livro emprestado, um pegar
empretado não é uma forma de pirataria? Será que quem
pega emprestado ou quem publica em uma lista uma parte
do trabalho de alguem sem ter sua autorização para tal
não está tembém pirateando de alguma forma? O que
estou defendendo é apenas minha integridade, eu sempre
compro quando posso, o que não é possível neste
momemto.

A lista é excelente, mas como sempre, em todo lugar,
encontramos pessoas que nem sempre tem sensibilidade
para pensar no que fala antes de abrir a boca, uma
resposta simples para uma pergunta simpls seria apenas
"Não, não sei" ou talvez, "Não, acho que não tem
nenuma cópia disponivel", e  quem sabe mais ainda
"Não". Eu realmente lamento ter tomado o espaço de
todos para isso, sei que muita gente leu o que eu
escrevi, alguma concordam em parte comigo, outras não,
saibam que até eu mesmo concordo em parte comigo, o
problema é de condições, não de honestidade, eu não
passarei fome para ficar com minha moral intacta, acho
que quem comprou todos os softwares que está rodando
em sua máquian, nunca passou fome na vida, não vai
entender isso, acredito que todos estão trabalhando e
duro, para melhorar de vida, e vamos conseguir.

Peço desculpar a todos que de alguma forma se sentiram
ofendidos ou agredidos com algo que eu tenha escrito,
não foi minha intensão ofender ninguem, apenas me
senti atacado e me defendi, lamento mais ainda ter
provocado tudo isso nessa lista, ter tomado vosso
tempo com uma outra questão que não seja o iteresse
dessa lista, que eu acredito ser o desenvolvimento de
software e o compartilhamento de conhecimento entre
seus participantes.

Os militares, no tempo da ditadura, quando não
gostavam de alguem, não tinham argumentos para
dialogar, simplesmente sumiam com a pessoa.

a lista é ótima, tem participantes excelentes, me
serve perfeitamente, eu realmente gostaria de
continuar participando e tão logo tiver adquirido mais
conhecimento, retribuir aos novatos e a quem precisar,
o que conhecimento que adiquiri.

Desculpas e braços a todos,

Evandro Aguiar Nascimento
evaguiar em yahoo.com.br