Re: [firebase-br] Qual é melhor ?

Francisco Thiago de Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qui Jan 27 16:45:41 -03 2005

Olha, como a sua pergunta é

"Qual os melhores componentes de conexão ao banco Interbase/Firebird pelo
Deplhi ? "

Eu posso dizer que o IBX tá fora, o que sobra mesmo é o IBO, embora o MDO -
que é um projeto, se não me engano, brasuca... tem até um dos
desenvolvedores na nossa lista, o Jean Richard - esteja ganhando fãs pelo
mundo à fora...

Agora, se existe a mínima possibilidade de você algum dia mudar de banco, eu
aconselho o DBXpress... sem dúvidas, é o melhor para neste quesito...

E sem aquela de "o melhor componente é aquele que você melhor se adapta"...
Se for assim, vc não vai evoluir nunca.. É claro que algo que você já
conhece, é bem mais fácil.. mas levar este pensamento à risca, é continuar
usando TTable - que imagino ter sido o primeiro de todos nos :D

Mais uma coisa. Use ClientDataSet. Se por acaso você vier a mudar de banco,
o Cds será um refresco para sua cabeça.. vai por mim

Espero ter ajudado

Thiago