[firebase-br] OFF-Planilha de custo de desenvolvimento

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Jan 26 23:40:16 -03 2005

Boa noite,
Sei que o pessoal reclama dos off topic, mas não encontrei outra forma senão perguntar aqui na lista..

Pessoal atualmente eu utilizo o seguinte calculo para meus sistemas:
Valor hora trabalhada * horas despendidas no projeto = valor diário
Este calculo utilizo para o valor total do sistema, no caso da manutenção eu costumo cobrar de 10 a 15 % do valor total do projeto.

Só que ultimamente estou levando prejuizo  devido ao trabalho de manutenção e implementações, portanto gostaria de saber como os amigos fazem este calculo e qual a politica adotada no caso das manutenções e implementações, ou , anida, se existe alguma regra a ser seguida?
[]´s

Fausto