[firebase-br] Acentos no servidor linux??

Luciano RM luciano em rsys.com.br
Qua Jan 26 12:03:28 -03 2005

Olá Anderson,

Para a pesquisa com acentos funcionar é preciso que o Firebird possua
um collate específico para o português do Brasil. A versão oficial
atualmente não possui este collate, mas existe uma versão compilada
com um collate desenvolvido para esse fim chamado Collate PT_BR.

Você pode baixar o Firebird compilado com esse collate em:

http://sourceforge.net/projects/firebirdptbr/

Um detalhe, não basta apenas instalar essa versão, os seus arquivos
de dados que foram criados pelo servidor *sem* o collate precisam
ser atualizados. Para isso, baixe o arquivo *Outros* que está no
endereço acima e rode os scripts que instalam o collate no seu
arquivo de dados.

Qualquer dúvida é só dizer.

--
Luciano Rodrigues Machado