[firebase-br] Collate e Character Set

Marcio Vinissius Fernandes Furtado marciofurtado em uol.com.br
Ter Jan 18 23:58:30 -03 2005

Bom o seguinte tenho algumas duvidas sobre Collate e Character Set, e se
alguem pudesse me ajudar seria de grande valia.

Gostaria de saber primeiro qual seria a diferença em eu usar o set character
WIN1252 ou ISO8859-1, e quando seria recomendável usar um ou outro. Imagino
eu que o primeiro (WIN152) seja para uso excluisivo de banco de dados quando
o servidor for windows e o outro pode ser utilizado para Linux, por exemplo.
E ambos definem o grupo de caracteres validos para entrada em campos char e
varchar, para alguns paises da europa, nao aceitando acentos e "ç". Me
corrijam se estiver errado por favor.

A segunda pergunda é quanto ao Collate PTBR  do Character Set Win1252) e o
O collate PT_BR do Character Set ISO8859-1. Alguem ja esta usando eles? Já
estao bastante confiaveis para uso em sistemas reais? Alguem sabe como
instalar?

E a terceira e ultima pergunta, qual é a diferença em os collate por exemplo
PT_PT e outros da mesmas character set. Teoricamente, por exemplo o PT_ôõ