[firebase-br] Novato em FB

Gustavo gustavocallejas em uol.com.br
Seg Jan 17 15:46:58 -03 2005

Olá pessoAll,

Tenho algumas dúvidas quanto ao FB e gostaria de saber se poderiam me
ajudar.
1 - Estamos pensando em reescrever um grande sistema de um cliente para
VB.NET + FB, mas estamos com dúvidas quanto aos componentes a serem usados.
Quais seriam os melhores ou qual a melhor maneira de se fazer isso?

2 - Sem levar em consideração os custos, é claro, poderíamos optar pelo FB
ao invés do SQL Server com respeito a segurança e desempenho? (será q o FB
aguenta o tranco para uma concorrência de cerca de 50 usuários locais e mais
uns 15 remotos? Num sistema com grande número de acessos e gravações
simultâneas? O banco terá mais 5.000.000 de registros inicialmente - após
conversão dos dados)

3 - Sei q este é um forum de FB e não de SQL Server, mas alguém tá teve
alguma experiência negativa com o MS-SQL e que tenha optado pelo FB ?

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado.
Gustavo