[firebase-br] Insert Lento

Qui Jan 13 16:22:35 -03 2005

Dê commit a cada 500 ou 1000 inserts.

Se quiser que fique mais rápido ainda, desligue os índices antes de
fazer os inserts, e depois religue-os.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

r> Olá pessoal,

r> Estou com o seguinte problema.
r> Em uma máquina com Win2003 e FireBird 1.5 estou convertendo um banco DBF
r> para o FireBird.
r> Os primeiros 4.000 registros até que vai bem, mas ai a coisa vai ficando
r> lenta, lenta, lenta e quando chega aos 12.000 demora cerca de  40 segundos
r> cada insert.
r> Estou usando D6 com IBX (IBDataSet) e estou dando um Commit apos cada
r> insert.
r> O Insert esta ocorrendo em duas tabelas onde se tem uma chave primaria em
r> cada uma ( logico duas é que nao podia ter né !!!!) e 3 Foreng Key em cada
r> tabela tb. Portanto 4 indices por tabela.
r> Bom quanto aos registro o problema começa quando esta uma tabela +- com
r> 4.000 e outra com uns 60.000.
r> Alguem por favor me ajude...não aguento mais tomar café e quando volto
r> incluiu 10 registros.

r> Brincadeiras a parte,

r> Obrigado pessoal.

r> Rene