[firebase-br] Insert Lento

rene rene em fi.com.br
Qui Jan 13 17:12:24 -03 2005

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema.
Em uma máquina com Win2003 e FireBird 1.5 estou convertendo um banco DBF
para o FireBird.
Os primeiros 4.000 registros até que vai bem, mas ai a coisa vai ficando
lenta, lenta, lenta e quando chega aos 12.000 demora cerca de  40 segundos
cada insert.
Estou usando D6 com IBX (IBDataSet) e estou dando um Commit apos cada
insert.
O Insert esta ocorrendo em duas tabelas onde se tem uma chave primaria em
cada uma ( logico duas é que nao podia ter né !!!!) e 3 Foreng Key em cada
tabela tb. Portanto 4 indices por tabela.
Bom quanto aos registro o problema começa quando esta uma tabela +- com
4.000 e outra com uns 60.000.
Alguem por favor me ajude...não aguento mais tomar café e quando volto
incluiu 10 registros.

Brincadeiras a parte,

Obrigado pessoal.

Rene