[firebase-br] FireBird+Windows XP+Delphi 7

Ricardo Cabral arcmrj em yahoo.com.br
Ter Jan 4 12:05:18 -03 2005

Fiz uma aplicação em delphi 7, usando o FireBird 1.5 como banco de dados rodando em Windows 98 SE.
Esta aplicação roda bem em windows 98 e no ME.
Quando eu instalei a mesma aplicação no XP, ela não consegue conectar no BD. Já verifiquei o caminho, instalei o IB Expert para e este conecta normalmente ao BD.
Será que no XP tem alguma particularidade??
Uso a extensão gdb para o BD. Li alguma coisa que seria melhor usar  .fdb. Isso é verdade?? Gostaria de + explicações.
Fiz um teste em uma máquina com Win XP: Instalei o delphi e o interessante é q funcionou !!!
Preciso de ajuda.
Abaixo segue um trecho do codigo que está no DataModule.
Abraços,
Ricardo Cabral
procedure Tdmpromo.DataModuleCreate(Sender: TObject);
var
 bd : String;
begin
 bd:='dados\promo.gdb';
 caminho:=ExtractFilePath(Application.ExeName);
  if FileExists(caminho+bd) then
 begin
   try
     with SQLCpromo do