[firebase-br] Ajuda com Store Procedure

Marcos Thomaz (Prog_CPD) thomazs em ufac.br
Ter Jan 4 12:12:37 -03 2005

Tente isso:

SET TERM ^ ;

CREATE PROCEDURE ATUALIZA_DADOS (
    ANOBASE INTEGER,
    NOVOANO INTEGER)
AS
DECLARE VARIABLE MATRICLA_ INTEGER;
DECLARE VARIABLE  CURSO_ INTEGER;
begin
  FOR SELECT MATRICULA, CURSO, ANO FROM DADOSMATR WHERE ANO = :ANOBASE INTO
:MATRICULA_, :CURSO_ DO
  BEGIN
      INSERT INTO DADOSMATR (MATRICULA, CURSO, ANO) VALUES( :MATRICULA_,
:CURSO_, :NOVOANO);
  END;
  suspend;
end
^

SET TERM ; ^

GRANT SELECT, INSERT ON DADOSMATR TO PROCEDURE ATUALIZA_DADOS

Nesse exemplo eu postei usando apenas 3 campos, sendo 1 deles passado como
parametro. Para cada campo, vc deve ter uma variável específica.