RES: [firebase-br] Alias e BDE

Camoloze camoloze em imatec.com.br
Sex Fev 25 10:25:58 -03 2005

Olá Fabio

Se entendi direito, veja o código abaixo que inclui no arquivo de projeto
.dpr ( suponho que esteja usando Delphi ).

Inclua as units SysUtils e dbTables

{$R *.RES}

Var
   cPath : String;
   Tamanho : Integer;
begin
   if not Session.IsAlias( 'SeuAlias' ) then
   begin
      Tamanho := Length( ExtractFilePath( Application.ExeName ) );
      cPath   := ExtractFilePath( Application.ExeName );

      Session.AddStandardAlias( 'SeuAlias',
         Copy( cPath, 1, Tamanho -1 ), 'MSACCESS' );

      Session.SaveConfigFile;
   end;

  Criação de seus forms.......
  formSplash := TFormSplash.Create( Application );
  formSplash.Show;
  formSplash.Update;
  Application.CreateForm(TDados, Dados);
End;

PS.: Uso essa rotina com Paradox ainda não testei com Access!
Meu código fica assim :
      Session.AddStandardAlias( 'SeuAlias',
         Copy( cPath, 1, Tamanho -1 ), 'PARADOX' );

[]´s Camoloze