[firebase-br] Criptografia....

Magno magnoscosta em bol.com.br
Qui Fev 24 17:03:54 -03 2005

Segue a rotinha q eu uso pra criptografia de arquivos...

function TfUsuarios.Criptografia(mStr, mChave: string): string;
var
  i, TamanhoString, pos, PosLetra, TamanhoChave: Integer;
begin
  Result := mStr;
  TamanhoString := Length(mStr);
  TamanhoChave := Length(mChave);
  for i := 1 to TamanhoString do
    begin
      pos := (i mod TamanhoChave);
      if pos = 0 then
         pos := TamanhoChave;
      posLetra := ord(Result[i]) xor ord(mChave[pos]);
      if posLetra = 0 then
         posLetra := ord(Result[i]);
      Result[i] := chr(posLetra);
    end;
Senha_Crip := Result;
end;

Para Criptografar e Descriptografar chama a função... o campo criptografado
ou nao.. e chave.. q pode ser uma palavra qq... lembrando q tem q ser a
mesmo q usou pra criptografar qdo for descriptografar....

Criptografia(Edit1.text, 'CHAVE');

Vlw Magno