[firebase-br] D7+FB (embarcado e criando objetos via D7)

Marcelo Torres marcelo.torres em task.net.br
Qui Fev 24 12:09:06 -03 2005

Bem, criar uma aplicação com o Firebird embarcado eu não
preciso descrever como se faz, tem um artigo sobre isso no
site Firebase (www.firebase.com.br). Quanto a criação das
tabelas, índices, generators, etc via código não é muito
difícil. São sentenças SQL que vc vai ter que executar. A forma
mais prática de fazer isto é criar o banco (no seu ambiente de
desenvolvimento) e fazer a extração do "metadata". E com
isso é só transcrever cada sentença para seu aplicativo
fazendo que ele execute tudo na ordem como está lá.

Não sei se fui claro o suficiente....

[]s,
Marcelo Torres

"Karkaju Karkamano" <karkaju em gmail.com> wrote
in message news:ef9dc2ae0502231214756aeaae em mail.gmail.com...
Colegas.

Preciso fazer o seguinte: criar uma aplicacao com o Firebird embarcado
no D7 (ou ter um esquema pratico de instalacao automatica do servidor
FB) e preciso criar o banco e os objetos dele (tabelas, indices,
generators, etc) tudo tudo via codigo.

Como faço isso ? Ja existe algo pronto em algum lugar q eu possa
baixar e estudar ?

Obrigado.

Karkaju Karkamano

---------