[firebase-br] [OFF] configurando o IB_Grid

Edson edson.vieira em atmasoftwares.com.br
Qui Dez 22 18:52:03 -03 2005

Boa noite!

Trabalho com o delphi 7 + IBO + FireBird 1.5.3

Estou precisando criar uma consulta onde a mesma será retornada as informações para um IB_Grid, a minha duvida é:

1)Como criar um procedimento de ordenação ao clicar na coluna da grid?

2)Como adicionar filtro na coluna da grid dinamicamente, ou seja, o usuário clica na coluna e informa a condição do filtro (tipo o filtro do ibExpert porem ao clicar na coluna do IB_Grid)

Obrigado.