[firebase-br] [OFF] configurando o IB_Grid

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Dez 23 08:05:42 -03 2005

ola Edson,

Post By Edson:
>[cut]
> 1)Como criar um procedimento de ordenação ao clicar na coluna da grid?

voce nao precisa criar nada para fazer isso... basta configurar
adequadamente as propriedades Ordering* da TIB_Query que o proprio
IBObjects faz, por conta propria, a historia no TIB_Grid...

se quiser, acesse a pagina apontada por esse link ae abaixo e veja o
"exemplos part III" que nele tem como fazer isso...

http://www.RedDevil.eti.br/ibob.htm

> 2)Como adicionar filtro na coluna da grid dinamicamente, ou seja, o usuário clica na coluna e informa a condição do filtro (tipo o filtro do ibExpert porem ao clicar na coluna do IB_Grid)

eu nunca usei esse recurso do IBExpert e nao sei como ele eh, mas deve
ser possivel fazer a historia alterando o SQL da TIB_Query em tempo de
execuçao...

[]s
força sempre.
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects