[firebase-br] (componente ZEOS 6.1.5) e ( IBEASY para modelar)

Carlos - Muzambinho - F&S Inf. carlosmuzambinho em yahoo.com.br
Sáb Dez 3 09:47:17 -03 2005

Olá, amigos ...
  Primeiramente, aconselho a lerem os artigos com dicas,
  que postei no site FIREBASE, do CARLOS CANTU :
  ( como já passei por estas dúvidas, espero ajudá-los com estas dicas )

    24/11/2005 * 7 motivos para usar ZEOS ;
    24/11/2005 * Dicas de Ferramentas FREE ;
  Sobre COMPONENTE, uso o ZEOS DATABSE OBJECTS,
  e estou MUITO SATISFEITO. Tem ACESSO NATIVO ao FB 1.5.
  Seu desenvolvimento atual 6.5.1 não está parado.
  Sua versão Estável 6.1.5 é ÓTIMA e roda em DELPHI 4 ou SUPERIOR.
  Ao contrário do que me falaram quando fui utilizá-lo,
  o projeto É SUPER-ESTÁVEL, MUITAS PESSOAS USAM,
  e está tendo ATUALIZAÇÃO/MELHORAMENTOS todo mês.
  Leiam o artigo - 7 motivos para usar ZEOS - que postei no site firebase,
  MAS... a escolha é de cada um e CONCORDO quando dizem
  que vai do costume. Porém, sei usar e já usei outros componentes,
  só que o ZEOS tem várias vantagens que descrevo neste artigo,
  como fazer acesso nativo, por exemplo.
  Sobre   MODELAGEM, desconheço outra ferramenta tão
  estável quanto :

  IBEASY => Totalmente FREE , e no termo "modelagem", não perde em nada
  para a ferramenta IBEXPERT. Roda BEM até no WIN98, ao contrário
  de várias ferramentas que experimentei , que dão ACCESS VIOLATION,
  e fecham "do nada" ;

  IBEXPERT - Versão PAGA tem a parte de MODELAGEM ;
  Espero ter ajudado os que tem dúvida ou "curiosidade" para
  conhecer as ferramentas citadas nos artigos.

  Atenciosamente,
  Carlos Antônio Ferreira da Silva.