[firebase-br] O QUE VCS USAM PARA MODELAR DADOS EM FIREBIRD?

Michel Sugimoto michelsugimoto em yahoo.com.br
Sex Dez 2 11:17:31 -03 2005

Galera,

Estou com um problema...

Uso o firebird, em uma pequena aplicacao... entao a modelagem eu faco
num caderno mesmo. Mas agora estamos partindo para um banco grande, onde
  fazer na mao será inviavel.

Gostaria de saber qual programa vcs utilizam para modelar seus bancos de
dados... eu achei na firebase um programinha chamado "IBUtils", mas ele
eh bem fraquinho... uso soh pra ver o modelo da base ja pronta.

O ibExpert eh bom, mas nao da pra modelar base com ele... eh soh por
codigo la, nao tem o diagrama. (de vez em quando ele fecha sozinho...
muito estranho)

Se alguem conhecer ae algumas ferramentas pra isso... sei que tem o
Erwin, um programa de modelagem muito bom, mas nao gera codigo para o
Firebird... :(

Se alguem ae conhecer uma ferramenta pra isso, de preferencia free, da
um toque ae :D

[]s, t+