Re: [firebase-br] Problema na procura com acentuação

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Sex Dez 2 16:35:29 -03 2005

Ricardo, quando iniciei os estudos do FireBird o primeiro componente
de acesso que utilizei (no meu caso Delphi7) foi o Zeos.

Gostei muito porém parei justamente nesse problema. Postei varias
mensagens aqui na Lista e procurei pela WEB a solução e infelizmente a
única coisa que descobri é que não existia documentação nenhuma do Zeos
na WEB e que o projeto tinha sido descontinuado (não sei se ainda a posição
é essa).

A pessoa que tinha me indicado e ainda até hoje utiliza o Zeos. me disse que
não usava
acentuação  nos sistema dela, por isso não teve problema....

o Componente Zeos é muito bom,  rápido e funciona parecido com a estrutura
antiga
da  BDE. Porém eu precisava de tratar palavras acentuadas no meu sistema e
acabei trocando
para o IBO e depois para o MDO que hoje utilizo em 100% do meus sistemas e
gosto muito!!

Espero que alguem já tenha a solução,

[]'s

Augusto