[firebase-br] Problema na procura com acentuação

Ricardo Perobelli Gonçalves peroba81 em yahoo.com.br
Sex Dez 2 15:27:48 -03 2005

Boa tarde a todos.
  Utilizo C++ Builder 6 + Zeos + zeosdbo-6.5.1.
  Criei meu banco de dados no dialeto 3, padrão para campos texto  CHARACTER SET WIN1252 e COLLATE PXW_INTL850.

  Consigo incluir, alterar e excluir campos texto sem e com acento sem problema algum mas quando vou efetuar uma consulta SQL não funciona.
  Já verifiquei a minha conexão (indico o dialeto 3 e o  CHARACTER SET WIN1252) e se estou usando UPPER nos campos e valores a serem procurados. Ex.: SELECT * FROM Tabela WHERE Upper(Campo) Like Uppe(%á%) ORDER BY Campo.
  Aparentemente está tudo certo mas a procura não funciona!
  Alguém tem idéia do que está acontecendo?

  Agradeço desde já.
  Ricardo