[firebase-br] Duvida com acesso remoto

Jorge Gustavo Santos jorge.gustavo em pop.com.br
Ter Ago 30 18:24:23 -03 2005

É o seguinte, não é nenhum bicho de 7 cabeças fazer isto, o que tu terá
que fazer é utilizar a conexão através de um alias, vou te dar um exemplo:
*- Definir no arquivo aliases.conf do servidor:*
banco_de_dados=c:\arquivos de programas\dados\banco_de_dados.gdb

*- Conexão no cliente*
servidor:banco_de_dados

Agora para que conectar no servidor tu podes escolher entre algumas opções:
- BDE(Péssima)
- IBO
- ZeosDBO
- SQLDirect
- Outros

O BDE é a pior, pois não tem acesso nativo, e os compoenentes são muito
lentos. O melhor no meu ver é o IBO.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Jorge Gustavo Silva dos Santos.