[firebase-br] [OffTopic] Conexões em tempo de execução com DbExpress

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Qua Ago 24 14:28:32 -03 2005

Fala galera,

o negócio é o seguinte, tenho uma aplicação em Delphi que utilizamos
para acesso e manipulação de dados no  ORACLE, FIREBIRD.

É um SQL Worksheet. utilizavamos a BDErrrc para guardar os dados
das conexões com os SGBDs.. Estamos pensando em portar esse
aplicativo para DBEXPRESS...

ai vem a pergunta, como fazemos para  manipular esses parametros
de conexão dentro do DBEXPRESS???

como atribuo o tipo de SGDB, e ous outros parametros em tempo de
execução???

se alguem tiver, pode me mandar em pvt um exemplo simples de conexão
em tempo de execução alterando de FIREBIRD e ORACLE ou outro SGDB.

obrigado,