[firebase-br] Conexao Fantasma ao Firebird

Marcio André marciokviatkovski em yahoo.com.br
Qui Ago 11 17:51:32 -03 2005

Não encontrei! Acabei descobrindo por tentativas.

Há algum tempo atrás esse problema acontecia com muita freqüência no meu
sistema e hora ou outra essa conexão "fantasma" aparecia. Procurei muito por
alguma informação, mas não encontrei.

Em um teste reparei que se eu baixasse o serviço do Firebird e tornasse a
ativá-lo, o usuário "SQL Server" voltava a conectar no banco. Tentei então
desativar o sweep (sweep interval = 0), baixar e subir o serviço do
Firebird. Desde então a conexão não apareceu mais.

Concluí que essa conexão é aberta pelo próprio Firebird para fazer o serviço
de sweep do banco.

Hoje em todos os clientes meus eu desativo o sweep automático e meu sistema
faz esse serviço a cada certo tempo.

Marcio.