[firebase-br] Duvida com acesso remoto

Forum ASR & Associados forum em asreassociados.com.br
Seg Ago 8 17:55:05 -03 2005

Vai ser necessário apenas a consulta nos bancos remotos, ou vai ser
necessário também a manutenção dos registros (inclusão , alteração).

1o. caso sem necessidade de manutenção dos registros :

Estou começando a utilizar um recurso do fast-report
(www.fast-report.com), ele possue um recurso muito interessante a partir
de relatórios.

2o caso com necessidade de manutenção dos registros:

a.Vc pode trabalhar com o zebedee, para compactar os pacotes entre as
conexão (origem e servidor)  (melhor o acesso, mas vc precisa trabalhar
algumas coisas como grids, lookup, para deixar o negócio redondo).

b.Utilizar replicação de dados (www.firebirdsql.com), produto
desenvolvido e comercializado pela fundação. (estou testando agora).

Atenciosamente,

Airton Salviano
Analista de Sistemas
www.asreassociados.com.br

Rafael Rosso Fernandes wrote:

>A empresa em que trabalho esta para pegar um cliente com 35 filiais....e a responsa de desenvolver um software exclusivo pra eles vai sobrar pra mim....
>então..é o seguinte...
>
>cada filial vai ter um banco de dados independente mas eu preciso ter um acesso remoto em todas as filiais para consultar preços , estoque ..etc...etc na matriz ...nunca fiz isso e preciso dar uma resposta rápida pro meu cliente...e quero a ajuda de vcs....
>
>vo ter rapidez nesse acesso ??
>preciso utilizar o Zebdee?
>o que extamente eu tenho que fazer.....?

> [...]

Esta mensagem foi verificada pelo sistema de anti-virus e
 acredita-se estar livre de perigo.