[firebase-br] [GPRE] Problema com isc_vtov... makes pointer from integer....

Jonis Demamann jdemamann em gmail.com
Sex Ago 5 11:47:47 -03 2005

Ae pessoal!
Tenho instalado na minha máquina o Firebird 1.0.3, rodando em cima do
Conectiva9.
Tou tendo problemas com um código aqui. Quando compilo, ele me gera o
seguinte warning:

firebird.e: In function `insereBanco':
firebird.e:51: warning: passing arg 1 of `isc_vtov' makes pointer from
integer without a cast

Pelo que eu entendi, o isc_vtov é responsável pela cópia de um char, tipo o
strcpy do C.
O código é compilado, só que quando uso a função de inserção no banco,
ocorre falha de segmentação. :(
A função é essa:

#include <stdio.h>

EXEC SQL INCLUDE SQLTYPES;

int insereBanco(){
EXEC SQL SET DATABASE DB = 'vfrdb.gdb';

EXEC SQL BEGIN DECLARE SECTION;
int nId, nOrd, nIdOrigem, nIdDestino;
char cTerm;
EXEC SQL END DECLARE SECTION;

nId = 10;
nOrd = 1;
nIdOrigem = 0;
nIdDestino = 10;
cTerm = '1';

printf("\nTestando inserção na LWS_COMUNICACAO...");

EXEC SQL WHENEVER SQLERROR GO TO SqlError;
EXEC SQL CONNECT DB USER 'sysdba' PASSWORD 'masterkey';

EXEC SQL
INSERT INTO
lws_comunicacao
(id,