[firebase-br] Problemas com Ordenação Composta no IBO

Cesar - ASSEINFO.com cesar em asseinfo.com
Sex Ago 5 11:52:10 -03 2005

Olá grupo, beleza?

Estamos enfrentando um problema curioso aqui na empresa. Vejam o SQL abaixo:

Select
  V.Vei_Placa,
  V.Pes_Codigo_Proprietario,
  P.Pes_Nome Pes_Nome_Proprietario,
  V.Pes_Codigo_Motorista,
  M.Pes_Nome Pes_Nome_Motorista
From
  Veiculos V
  Join
    Pesoas P
  On
    V.Pes_Codigo_Proprietario = P.Pes_Codigo
  Join
    Pessoas M
  On
    V.Pes_Codigo_Motorista = M.Pes_Codigo

Como devo compor meu Ordering Items para que ele me disponibilize as ordenações abaixo:
1 - Nome do Motorista + Placa do Veículo
2 - Nome do Proprietário + Placa do Veículo
3 - Nome do Motorista + Nome do Proprietário

Gostaria de reportar que coisas como a que descreveremos abaixo não funcionam:
Pes_Nome_Motorista=P.Pes_Nome, Vei_Placa
ou
Pes_Nome_Motorista=Pes_Nome_Motorista, Vei_Placa
ou
P.Pes_Nome=P.Pes_Nome, Vei_Placa

O problema todo está em usar a mesma tabela duas vezes no mesmo SQL.

Alguém já passou por isso?

Obrigado e aguardo retorno.