[firebase-br] IBO será que é tão rápido?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qui Ago 4 21:30:24 -03 2005

ola Augusto,

>  Pergunta;      Essa diferença de performance é muito grande???
>                      Ainda  sendo mais lento que os componentes nativos
> IBO, vale a pena utilizar
>                      as conexões IBO com  componentes do DELPHI????

eu nao sei te dizer o quanto essa diferença de performance eh grande,
pois nao cheguei a fazer um teste pratico, mas com toda a certeza eh
valido voce utilizar os componentes do IBObjects nesse teu caso, pois,
mesmo nessas circunstancias, o acesso ao banco sera feito mediante o uso
dos componentes do IBObjects da classe TIBO, e a diferença de
performance entre esses componentes e os componentes TIB_, os nativos do
IBObjects, eh minima, de tal maneira que todos os teus inserts, updates,
selects, retorno de SP's, etc e talz, serao extremamente optimizados com
o IBObjects, alem do fato de que, com o IBObjects, o acesso ao BD sera
nativo com direito a cache local, sem que voce precise ficar se alugando
no sentido de colocar na historia outros componentes para fazer isso...
o proprio IBObjects faz isso para voce... e tambem, com o IBObjects,
voce tera pouco trabalho com a questao das transaçoes, pois o controle
transacional do IBObjects eh extremamente inteligente... conforme disse
um sabio, o IBObjects da conta do recado em cerca de 70% do controle
transacional de uma aplicaçao...

em suma, a tua decisao foi correta... IBObjects (eu adoro escrever essa
palavra...;o) forever...
;o)

[]s
força sempre.