[firebase-br] Dúvida para montar uma consulta

evandro em abcrede.com.br evandro em abcrede.com.br
Seg Abr 25 20:58:15 -03 2005

Já tive uma situacao destas e fiz o seguinte:

Vc terá que verificar cada um dos edits para ver se estao preenchidos ou
nao usando if.

crie uma variavel string ex-> select:string;
select:='SELECT T_CIDADES.T_CID_NOM, T_CLIENTES.T_CLI_NOM,
T_VENDEDORES.T_VDR_NOM,
T_VENDAS.T_VND_COD FROM T_VENDAS,T_VENDEDORES,T_CLIENTES,T_CIDADES
WHERE';

if edit_cod_vendedor.text<>'' then
select:=select+'(T_VENDAS.T_VND_COD ='+edit_cod_vendedor.text+')';
if edit_estado.text<>'' then
select:=select+' and T_VENDAS.ESTADO='+edit_estado.text;
query.sql.text:=select;
query.open;

E assim por diante.......
No final é só preencher a instrucao SQL do seu Query com a variavel select
e abrir a consulta.

Evandro