[firebase-br] Dúvida para montar uma consulta

Jader Ricardo jader em caramuru.com
Seg Abr 25 16:00:41 -03 2005

Boa tarde a todos !

Acho que não me expressei bem, tenho um formulário onde o usuário seleciona
os dados que ele quer gerar o relatório, o problema é se ele não preencher
determinados campos dá erro na consulta, exemplo:

SELECT T_CIDADES.T_CID_NOM, T_CLIENTES.T_CLI_NOM, T_VENDEDORES.T_VDR_NOM,
T_VENDAS.T_VND_COD
FROM T_VENDAS,T_VENDEDORES,T_CLIENTES,T_CIDADES
WHERE ((T_VENDAS.T_VND_COD = ?) and (T_VENDEDORES.T_VDR_COD = ?) and
(T_CLIENTES.T_CLI_COD = ?) and (T_CIDADES.T_CID_COD = ?))
ORDER BY T_VENDAS.T_VND_COD

Onde tenho pontos de interrogação são os parâmetros passados pelos usuários
através de um formulário, mas, se eles não preenchem nada acontece um erro.

Alguma sugestão ?
Jader Ricardo da Silva