[firebase-br] Re: Arquivos .OVL

Jose Antonio Ribeiro jantonioribeiro em yahoo.com.br
Sex Abr 22 13:49:04 -03 2005

Como tem ligação com uma importação para o Firebird não creio estar
entrando no campo dos off-topics...;)

Em Clipper os arquivos OVL eram 'pedacos' do programa que não ficavam no
EXE principal. Eram, como o Evandro colocou, uma espécie de DLLs de hoje.

Se no mesmo lugar onde esta o EXE existem arquivos IDX (que são os
arquivos índices dos bancos de dados padrão DBF) pode ser que os
arquivos DBF também se encontrem ai. Uma técnica muito usada por
programadores em DOS era mudar a extensão dos arquivos de dados para
dificultar a localização dos mesmos. Se existem 'milhões de informações'
os arquivos que as contém devem ser bem grandes. Procure por esses para
tentar iniciar a migração. Você poderá abri-los ate mesmo no Excel para
verificar se realmente são os arquivos de dados.

--
[ ]'s

Jose Antonio

ICQ 17394140
MSN jribeiro2006 em hotmail.com
SKYPE jantonioribeiro

---
avast! Antivirus: Outbound message clean.
Virus Database (VPS): 0516-7, 22/04/2005
Tested on: 22/4/2005 13:49:07