[firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Qui Abr 14 11:11:04 -03 2005

Senhores,

Estou com uma tremenda dúvida. Eu tenho um caso onde preciso de uma tabela temporária para processar alguns valores do usuário antes de gravar no banco de dados FB15. Eu tentei usar as tabelas em memória pelo Clientdataset.Createdataset, mas o problema é que eu preciso agrupar alguns registros para validar alguns valores que serão digitados pelo usuário, ou seja, eu preciso que esses dados sejam gravados em disco para eu ter essa possibilidade.

Eu pensei em usar um banco de dados leves como aqueles são listados em fontes de dados ODBC. Mas estou com dúvidas se dará certo. Tanto que tentei usar o DBase III, mas tive um problema no passado que computadores que possuíam o Windows 98 dava problemas na hora de gravar. E eu tenho muitas estações que ainda trabalha com esse SO, fora que os campos não podem ultrapassar 10 caracteres, isso já seria ruim, pois o programa já está pronto, só estou adequando a uma nova necessidade de meu cliente. Pensei em usar o ACCESS, mas receio que ficará lento.

Alguém já teve uma necessidade? Como resolveu? Alguém poderia me dar uma opinião?

      Carlos Henrique Meireles
      Suporte de Sistemas
      Tel.: 21 - 8115-1584