Re: [firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Vinicius Barreira vinibarreira em superig.com.br
Qui Abr 14 13:03:54 -03 2005

Vc pode usar o clientdataset e salvar local em XML para recuperar quando vc
quiser, eu uso isso e é show de bola, e no clientdataset vc pode ordenar por
campos, com o createindex, e é bem simples de usar. Componentes de
relatorios como o quickreport reconhecem para fins de quebra e agrupamento
normalmente.

----- Original Message -----
From: "Henrique Sinapse" <suporte em sinapseinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, April 14, 2005 11:11 AM
Subject: [firebase-br] Dúvida Sobre Tabelas Temporárias

Senhores,

Estou com uma tremenda dúvida. Eu tenho um caso onde preciso de uma tabela
temporária para processar alguns valores do usuário antes de gravar no banco
de dados FB15. Eu tentei usar as tabelas em memória pelo
Clientdataset.Createdataset, mas o problema é que eu preciso agrupar alguns
registros para validar alguns valores que serão digitados pelo usuário, ou
seja, eu preciso que esses dados sejam gravados em disco para eu ter essa
possibilidade.

Eu pensei em usar um banco de dados leves como aqueles são listados em
fontes de dados ODBC. Mas estou com dúvidas se dará certo. Tanto que tentei
usar o DBase III, mas tive um problema no passado que computadores que
possuíam o Windows 98 dava problemas na hora de gravar. E eu tenho muitas
estações que ainda trabalha com esse SO, fora que os campos não podem
ultrapassar 10 caracteres, isso já seria ruim, pois o programa já está
pronto, só estou adequando a uma nova necessidade de meu cliente. Pensei em
usar o ACCESS, mas receio que ficará lento.

Alguém já teve uma necessidade? Como resolveu? Alguém poderia me dar uma
opinião?

      Carlos Henrique Meireles
      Suporte de Sistemas
      Tel.: 21 - 8115-1584

Para consultar mensagens antigas:
http://search.gmane.org/search.php?group=firebase

Scanned by  eScan  Anti-Virus  and  Content Security Software.
Visit http://www.mwti.net for more info on eScan and MailScan.