[firebase-br] Ajuda para montar um trigger simples

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qua Abr 6 18:05:49 -03 2005

É so colocar o comando SQL para alterar o campo na tabela funcionario tipo

UPDATE FUNCIONARIO
SET ESTATUS = NEW.EMPRESAESTATUS
WHERE FUNCIONARIOEMPRESA = EMPRESA

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Fausto
To: lista em firebase.com.br
Sent: Wednesday, April 06, 2005 6:00 PM
Subject: [firebase-br] Ajuda para montar um trigger simples

Pessoal, venho do Paradox, e ainda estou apanhando um pouco sobre os conceitos de SGDB, preciso montar um trigger de forma que quando eu inativar/ativar uma empresa automaticamente todos os funcionários desta empresa se tornem inativos/ativos.

Tabela Empresas  (tem mais campos, mas só vou descrever os envolvidos no processo)
EMPCOD Integer autoinc PK
EMPSIT   Char(1) -> este campo pode conter 'A' Ativa , 'I' Inativa

Tabela Funcionario
FUNCOD Integer autoinc PK
EMPCOD Integer FK
FUNSIT Char(1) -> este campo pode conter 'A' Ativa , 'I' Inativa

Dentro deste escopo como ficaria um trigger para inativar e/ou ativar os funcinários.

Se alguém puder me dar uma luz, desde já agradeço.

Fausto