[firebase-br] Ajuda para montar um trigger simples

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Abr 6 18:00:54 -03 2005

Pessoal, venho do Paradox, e ainda estou apanhando um pouco sobre os conceitos de SGDB, preciso montar um trigger de forma que quando eu inativar/ativar uma empresa automaticamente todos os funcionários desta empresa se tornem inativos/ativos.

Tabela Empresas  (tem mais campos, mas só vou descrever os envolvidos no processo)
EMPCOD Integer autoinc PK
EMPSIT   Char(1) -> este campo pode conter 'A' Ativa , 'I' Inativa

Tabela Funcionario
FUNCOD Integer autoinc PK
EMPCOD Integer FK
FUNSIT Char(1) -> este campo pode conter 'A' Ativa , 'I' Inativa

Dentro deste escopo como ficaria um trigger para inativar e/ou ativar os funcinários.

Se alguém puder me dar uma luz, desde já agradeço.

Fausto