Re: [firebase-br] Como armazenar o código SQL no dbExpress

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Set 30 16:58:08 -03 2004

Que componente da DBX vc está usando ? SQLDataSet ?

Tente trocar po SQLQuery...

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Cesar - Asseinfo.com" <cesar em asseinfo.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, September 30, 2004 4:21 PM
Subject: [firebase-br] Como armazenar o código SQL no dbExpress

Olá pessoa... belex?

Trabalho a algum tempo do IBX e agora estou escrevendo as novas rotinas em
dbExpress.

Antes (no IBX) eu conseguia armazenar o SQL formatado (com quebra de linhas)
dentro do próprio componente. Isso facilitava, pois se eu precisasse
eefetuar uma manutenção no mesmo o intendimento era bem fácil.

Já no dbExpress eu não consigo fazer isso pois a propriedade CommandText só
armazena uma linha. Isso é um problema pois o SQL fica uma nojeira e se eu
precisar efetuar a menutenção no mesmo... sei que vai ser uma dor de cabeça.

Sei... alguns vão dizer pra armazenar isso no fonte e jogar para o
CommandText on run time.

O problema é que para a definição dos campos persistentes on design time eu
preciso que eles estejam no CommandText e não acho legal ficar transcrevendo
este código toda vida que eu efetuar uma manutenção.

O que eu posso fazer? Como vcs trabalham?