RES: [firebase-br] SELECT com UNION estilo ORACLE

Ton - Asi hevertonc em hotmail.com
Qua Set 29 16:25:41 -03 2004

   No FireBird 2.0 vc poderá fazer assim:

SELECT SUM(ESTOQ), SUM(PRODUCAO)
FROM (SELECT ESTOQ, 0 PRODUCAO
      FROM tab1
      UNION
      SELECT 0 ESTOQ, PRODUCAO
      FROM tab2)

   Mas enquanto não temos uma versão estável, vc pode contornar isso.

   Vc precisa só da soma ou exisatem condições e filtros e tal? Se for
só a soma, tente:

Select (Select SUM(ESTOQ) From Tab1) as ESTOQUE,
       (Select SUM(PRODUCAO) From Tab2) as PRODUCAO
>From blá, blá, blá...

   Se precisar de condições e outras coisas, pode fazer uma Procedure
pra isso, ou até mesmo uma View...

	Crie uma View com o Union, depois dá um select nela com o que vc
precisa...

   Espero que consiga...

   Abraços...

        Ton