RES: [firebase-br] SELECT com UNION estilo ORACLE

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Qua Set 29 15:37:17 -03 2004

1) Faltou vc ter colocado o FROM;
2) Este recurso está previsto para as versões 2.0 e Vulcan do FireBird! A versão 1.5 não suporta isso!

[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Joao de Lima
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] SELECT com UNION estilo ORACLE

Olá amigos,
Acho que estou desaprendendo a programar :-)
Alguem sabe como e se é possivel fazer um SELECT como esse no FIREBIRD:

SELECT SUM(ESTOQ), SUM(PRODUCAO)
(
  SELECT ESTOQ, 0 PRODUCAO
  FROM tab1
  UNION
  SELECT 0 ESTOQ, PRODUCAO
  FROM tab2
)

Eu sei que se eu colocar somente a UNION funciona, mas preciso trabalhar com os resultados de cada SELECT ok :-) Ja tentei de tudo mas como não conheço todos os COMANDOS e FUNÇÕES do FIREBIRD não sei como resolver esse problema :-(

Desde já agradeço

Abraços

     João