[firebase-br] Ajuda com Select, Por Favor me ajudem!!!

Douglas Dallacqua vdallacqua em uol.com.br
Qua Out 27 15:34:20 -03 2004

SELECT C.CLI_CODIGO,C.CLI_NOME,CD.CID_NOME
FROM TB_CLIENTES C INNER JOIN TB_CIDADE CD
ON C.CLI_CIDADE=CD.CID_CODIGO
AND CD.CID_NOME LIKE 'SAO%'

tenta ai

[]s

Douglas
----- Original Message -----
From: "Alessandro Francisco" <cs.alessandro em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, October 27, 2004 2:04 PM
Subject: [firebase-br] Ajuda com Select, Por Favor me ajudem!!!

Salve lista! preciso de ajuda com o seguinte, tenho uma tabela de
Clientes que possui os seguintes campos:

TB_CLIENTES
{
CLI_CODIGO
CLI_NOME
CLI_CIDADE
CLI_EMAIL
}

O campo CLI_CIDADE é uma FK que está ligada a tabela de cidades:

TB_CIDADES
{
CID_CODIGO
CID_NOME
}

Existe uma maneira de fazer um select onde eu possa digitar um
"pedaço"
do nome da cidade e ele me mostrar todos os clientes de todas as
cidades
que apareceram?

Exemplo:

Procuro uma cidade que no nome exista a palavra "SAO", ele concerteza
vai encontrar as cidades de SAO PAULO, SAO BERNARDO e assim trazer
todos
os clientes cadastrados para estas duas cidades!

Deu pra entender?

Grato pela ajuda de todos!

[s]

Alessandro