[firebase-br] erro de transformação

Hernando mecanvpcusto em mecan.com.br
Seg Out 18 12:23:25 -03 2004

boa tarde a todos!

estou usando o comando abaixo pra criar um campo calculado via ibexpert,
a função deste campo seria pegar o tempo do campo preparacao e
multiplicar pelo campo quantidade e me retornar esse valor como tipo
time, esse valor nunca será maior que 23:59:59.

o Ibexpert aceita esse comando sem retornar erro, mas quando vou na guia
data(dados) aparece a mensagem de erro de conversão de dados, no caso
esquecendo o ibexpert.

o firebird 1.0 suporta este campo?

COMPUTED BY (Cast(((Extract(hour from preparacao)*3600)+(extract(minute
from preparacao)*60)+(extract(second from preparacao)* quantidade)) as
time))

sempre usei o ibexpert com o firebird, como eu poderia tentar criar esse
campo de outra forma pra mim ver o q acontece?
pela logica do comando cast acho que não deveria dar erro.

a necessidade deste campo é porque vou ter que calcular  pra todos os
registros de uma tabela esse valor em unidade de tempo mesmo 00:00:00,
se alguem tiver alguma ideia eu agradeço.

hernando.