[firebase-br] Dúvidas sobre Multicamadas e DBExpress

Ederson Selvat asaederson em asaeggs.com.br
Seg Out 18 08:32:07 -03 2004

Caro amigo

aqui mesmo na lista teve esta discussão a alguns dias atrás, eu mesmo fui
beneficiado por ela, tente localizá-la aqui, caso nao consiga tentarei
enviar algo do q aprendi para vc.

Ederson

"Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br> escreveu na
mensagem news:001001c4b4f9$0a714bb0$0301010a em Fausto...
Bom dia amigos..
Em uma aplicação multi-camadas usando dbexpress através da aplicação cliente
não é possível ou não consegui, controlar explicitamente as transações,
visto q o sqlconnection está rodando no processo servidor e os comandos para
starttransaction, commit e rollback sao publicados por ele, portanto seu eu
estiver trabalhando com uma Tabela de Pedidos e outra Tabela de itens, e com
um ClientDataSet para cada uma.

Quando vou gravar os Pedidos aplico o post e depois incluo todos os itens e
no final um ApplyUpdates para cada ClientDataSet..
CdsPedidos.ApplyUpdates(0);
CdsItens.ApplyUpdates(0);

Desta forma estou gravando os pedidos e os itens, mas digamos que por
ventura eu tenha um problema na gravação dos itens, vou ficar com um Pedido
sem itens.

Já ouvi mencionar algo sobre NESTED DataSet, mas não sei onde encontrar
informações sobre isto.

Se alguém puder me dar uma mão, desde já agradeço

Fausto

---