[firebase-br] uma luz para problema com horas

Nilcemar P. Ferreira - Lista de Discussão Firebird firebird em inspell.com.br
Qui Out 14 14:51:24 -03 2004

Pega a quantidade em minutos, multiplica pelo valor e divide por 60... Vc
obterá os resultados que deseja;
Ex: 20 minutos X R$ 15,00 = 300 / 60 = R$ 5,00
Agora quanto ao float para time, faça uma procedure que transforma hora para
minutos.
Fiz a procedure aqui. Vê se resolve seu problema.
/*--------------------------------------------------------------------------
---------------------*/
CREATE PROCEDURE SP_HORA_TO_MINUTOS (
    IN_HORA TIME)
RETURNS (
    OUT_MINUTOS SMALLINT)
AS
begin
  /* SP: SP_HORA_TO_MINUTOS
     Função: Converte a hora passada como parâmetro de entrada para minutos
     Data  : 14/10/2004
     Nilcemar P. Ferreira - www.inspell.com.br
  */
  OUT_MINUTOS = (in_hora - cast ('00:00:00' as time) ) / 60;
  suspend;
end

Abraços,

Nilcemar de Paula Ferreira
Supervisor de TI
Inspell Tecnologia
www.inspell.com.br
email para essa lista: firebird em inspell.com.br